Bolinho de Peixe Grelhado

Aqui em casa, em se tratando de comida, nada se perde, tudo se reinventa e se reaproveita. Esse bolinho por exemplo, surgiu a partir de uma sobra de peixe ensopado maravilhoso. Como meu peixe já estava bem temperado, eu apenas desfiei a carne e adicionei um pouquinho de sal e pimenta-do-reino branca. Caso você esteja usando sobras de peixe assado, que é mais suave você pode adicionar outros temperos para realçar o sabor.

Na sequência cozinhei em água salgada 2 batatas médias. Amassei e juntei ao peixe desfiado.  Aí foi só fazer bolinhas, achatar como um hambúrguer e passa-las na farinha de trigo, mas bem pouca, só para dar uma firmeza a mais, já que esse bolinho é muito delicado.

foto2

Para grelhar não precisa usar nenhuma gordura se sua frigideira tiver um revestimento da marca Teflon™ como a minha. Como os bolinhos são bem frágeis, tem que utilizar a panela certa gente, só assim o resultado sai perfeito! Os bolinhos ficam deliciosos e muito leves!

Você encontra Teflon™ na linha de panelas premium dos fabricantes Marcolar (www.marcolar.com.br) e Ramos (http://ramos.com.br). Recomendo muito para quem busca praticidade e saúde!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

10 Comentários

  1. Érika disse:

    Adorei a idéia! Dá pra experimentar trocar a batata por batata doce, mandioca… Deve ficar 10!

  2. Amo o site panelaterapia, tem receitas deliciosas. Acabei de fazer esse bolinho ficou demais…hummmmm

  3. Kelyn disse:

    Tati adoro suas receitas sempre bem criativa e saborosas ! Mas queria te pedir uma coisa receitas de panela de pressão elétrica . Comprei uma e queria ter opções. Beijos desde de já agradeço.

  4. Carla Lopes disse:

    Será que dá para fazer com atum em lata na água???
    Pensando… pensando…
    Adorei a ideia que trouxe outra ideia.
    Bjs.

  5. Regiane disse:

    Adoro suas receitas! Gostaria que tivesse mais receitas ligth no site. Bjo

  6. Gilvan da costa ramos disse:

    Faço bolinhos de peixe sem batata e também bolinhos de abóbora com carne seca e aipim com carne seca

  7. Ecilene disse:

    Vou fazer essa receita.. adoro suas dicas .