Salmão com Risoto de Limão Siciliano

Continuando minha deliciosa tarefa de provar os produtos da Paganini, escolhi testar o Arroz Arbóreo para fazer esse risoto de limão siciliano que é maravilhoso!Para acompanhar, eu achei para vender um salmão cortado em um formato bem diferente e a combinação ficou deliciosa!

foto2

Comecei temperando o salmão apenas com Lemon Pepper, sal e um fio de azeite de oliva extra virgem Paganini. Para quem não conhece Lemon Pepper é um tempero que mistura casca de limão desidratada e pimenta e combina bem com carnes brancas e frutos do mar em geral. Deixei o salmão tomar gosto enquanto preparava o risoto.

foto3

Coloquei na panela 1 colher (sopa) de manteiga e um fio de azeite e refoguei 1 cebola pequena picada. Na sequência juntei 1 xícara de Arroz Arbóreo Paganini e refoguei bem. Somei 1 xícara de vinho branco seco e fui misturando até o vinho quase sumir.
Adicionei 1 concha de caldo de legumes e mexi até secar, aí fui colocando concha a concha até cozinhar o arroz (foram utilizados aproximadamente 600ml de caldo).

Ao final, acrescentei as raspas da casca e o suco de 1 limão siciliano, além de um pouco de pimenta do reino branca. Juntei também ½ xícara (chá) de parmesão ralado. Não achei necessário sal porque o caldo estava bem temperado.

Grelhei o salmão dos dois lados e servi. Combinação deliciosa que se encaixa perfeitamente em uma coisa que eu aprendi faz algum tempo: só se faz comida boa com bons ingredientes!

foto4

Para conhecer melhor todos produtos deliciosos usados nesta receita acesse  o site:http://www.paganinigastronomia.com.br/
Siga também a página do Facebook da Paganini que sempre tem novidades bacanashttps://www.facebook.com/PaganiniGastronomia

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

23 Comentários

  1. Eloiza Lima disse:

    Tati, poderia colocar no blog uma receita de molho macaruja para o salmão?
    Obrigada.

  2. George de Deus disse:

    Tati, eu vi uma receita parecida com essa aqui na minha cidade, mas com o salmão empanado com castanha triturada, fica crocante e delicioso!

  3. Priscila Porto Salles disse:

    Tati, essa receita rende quantas porções? Obrigada!

  4. Lillian disse:

    Olá Tatiana! Tenho uma dúvida besta, vc recomendaria o preparo desse prato no almoço ou jantar? Obg!

  5. Danielle disse:

    Olá.
    Será q se eu fizer com filé de viola ao invés do salmão fica bom tbm?

  6. castilho disse:

    Parece estar muuuuito bom, mas eu queria que tivesse a lista de ingredientes resumidinha, para poder imprimir e ir ao supermercado. Da forma como você escreve, fica difícil ir anotando os ingredientes… 🙁 Mas vou testar e falo aqui 😉

  7. Andreza disse:

    Oi Tati! Para o risoto posso usar arroz normal? Obrigada!

  8. Priscila disse:

    Já fiz várias vezes. Minha filha ama o risotto ! Nota 1000!!!

  9. cica costa disse:

    Oi Tati, das receitas que pesquisei a sua foi a que mais me atraiu, vou fazer agora no dia 24 de fevererio aniversario do meu namorado, esse risoto Hummmm!! E o meu favorito e tenho certeza que ele vai gostar!
    Ate mais!! Bjs

  10. Tati , onde você achou o salmão cortado dessa maneira ? Foi aqui em Sorocaba mesmo ? Bjs.

  11. Liliane disse:

    Tati dá pra substituir o tempero do salmão? Qual posso usar?

  12. Alcione disse:

    Qual tipo de panela é melhor p grelhar? Obrigada! Adoro seu blog, sempre faço suas receitas!

  13. Thamirys disse:

    Tati qual foi o caldo de legumes que usou? E medidas para dissolver o caldo se for daqueles prontos!
    Amo suas receitas bjos