Moqueca de Pintado

Uma coisa boa que essa parceria com o Elefante me trouxe foi experimentar novas maneiras de fazer as receitas que eu já conhecia. Na moqueca por exemplo,  eu usava tomates frescos, mas sempre achei que soltava muito líquido e que o molho ficava um pouco ácido. Testei essa receita que vou passar para vocês e que leva o Elefante no lugar do tomate, e gente, ficou sensacional. Eu sei que vocês confiam quando eu digo que algo ficou bom, então podem testar dessa forma e venham me contar o que acharam. O molho fica encorpado e suave ao mesmo tempo, amei!!! Só farei assim daqui para frente. Vamos para a receita então?

Ingredientes

  • 800 g de postas de pintado (usei filé de pintado)
  • 3 dentes de alho amassados
  • Suco de 1 limão-taiti (30 ml)
  • Sal e pimenta-do-reino
  • 4 col. (sopa) de azeite de dendê
  • 1 pimentão amarelo em rodelas ou tiras
  • 1 pimentão vermelho em rodelas ou tiras
  • 2 cebolas pequenas em rodelas
  • 1 garrafa de leite de coco (200 ml)
  • 1 lata pequena de Elefante (130 g)
  • ½ maço de cebolinha picado grosseiramente
  • ½ maço de coentro picado grosseiramente

Modo de Fazer: Tempere as postas de pintado com o alho, o suco de limão e sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma panela grossa e funda (de barro, ferro fundido ou fundo triplo), disponha metade do azeite de dendê e dos pimentões e da cebola. Em seguida, acrescente metade das postas e cubra com mais pimentões e cebola. Faça mais uma camada com o restante do peixe e, sobre ela, disponha o restante dos pimentões e da cebola. Misture o leite de coco, o Elefante e o restante do azeite de dendê. Tempere com sal e pimenta-do-reino e adicione esta mistura sobre os vegetais e o peixe. Tampe a panela e leve-a ao fogo baixo, sem mexer, por 20 minutos, ou até o peixe estar cozido. Finalize com a cebolinha e o coentro picados e sirva com arroz branco e salada.

Obs.: Eu usei o dendê apenas no final, no preparo usei azeite de oliva. Simplesmente a melhor moqueca que eu já fiz!!!

Para conferir várias receitas bacanas como esta, além de dicas bem úteis, acesse www.extratoelefante.com.br e siga a página do Elefante preferido do Brasil no Face facebook.com/ElefanteBrasil

*Esta é uma postagem foi um oferecimento de Elefante, mas a escolha dos parceiros e as receitas desenvolvidas são feitas com o carinho de sempre para trazer o melhor conteúdo aos leitores.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

9 Comentários

  1. Francielly disse:

    O meu substitui o elefante pq não o tinha por molho normal acrescentei tomate e cenoura e um pouco de maionese posso lhe dizer que ficou divino.

  2. suzynha disse:

    Uma deliiiiiicia minha mamãe sempre faz quando vou pro pantanavisita-la

  3. suzynha disse:

    E uma deliiiiiiiicia minha mamãe sempre faz pra mim quando vou no pantanal visa-la

  4. Uma delícia…

    Assim como todas outras receitas!!
    Parabéns Tati

  5. oi Tati… posso substituir o pintado por qual outro peixe?

  6. Unknown disse:

    Pode trocar por cação?

  7. diaddicas disse:

    Huuuuuuum, que lombriguinha que deu agora!!! hahah deve ser muuuito bom!
    #yummy #yummy 🙂