Espaguete Alho e Óleo

A Paganini me mandou várias gostosuras para celebrar o início da nossa parceria e me deu a deliciosa tarefa de escolher quais receitas preparar. São produtos verdadeiramente italianos com qualidade maravilhosa! Quem já experimentou tenho certeza que vai concordar comigo!

Como o Dia dos Namorados está chegando eu pensei em uma sugestão que fosse bem simples e que qualquer pessoa conseguisse preparar, assim todo mundo pode fazer um agradinho para o amado ou amada. E se o alho cozinhar na medida certa, e você tirar aquele “miolinho” não vai ficar com hálito forte! Mas gente, o amado ou a amada já tem que ir se acostumando com a “vida real” né? hahahaha


Mas não pensem vocês que espaguete alho e óleo não tem seus segredinhos viu? Vou ensinar alguns truques para vocês conseguirem fazer o melhor alho e óleo de todos os tempos!!! Uma boa massa e um bom azeite são essenciais para um bom resultado! Esta receita é para duas pessoas.

Primeiro você precisa aprender a cozinhar a massa de maneira correta, para isso leia as dicas que eu já dei nesse post AQUI.

Enquanto a massa cozinha (eu coloco metade do pacote) pique bastante salsinha (só as folhas), aproximadamente 1/3 de um maço e reserve.

Coloque ½ xícara de azeite em uma frigideira grade e adicione 4 dentes de alho picados.

Eu uso 2 colheres (sopa) de alho triturado que eu ensinei a fazer neste post AQUI.


É importante fazer em fogo mínimo e não deixar o alho dourar,  senão ele amarga.

Quando o macarrão estiver quase no ponto, mas ainda firme, retire da água e coloque direto sobre alho com azeite (ainda em fogo baixo). Tudo bem se for junto um pouco de água, ela ajudará a formar um molho mais encorpado.

Acerte o sal e polvilhe pimenta do reino. Junte a salsinha e misture bem.

Na hora de servir decore com alho em lascas (esse eu compro pronto) e coloque queijo parmesão ralado por cima.

Que tal a sugestão para o dia dos namorados? Fica delicioso demais!!!

Para conhecer melhor todos produtos deliciosos usados nesta receita acesse  o site http://www.paganinigastronomia.com.br/ 

Siga também a página do Facebook da Paganini que sempre tem novidades bacanas https://www.facebook.com/PaganiniGastronomia

* Este é um post patrocinado, mas a escolha do parceiro e o desenvolvimento da receita foram pensados com o carinho habitual pensando sempre em levar o melhor conteúdo para os leitores.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

17 Comentários

  1. Reinaldo disse:

    fiquei muito triste, pois se voce nao especificou antes que 1/2 xicara de oleo era pra 250 gramas de macarrao, eu fiz somente 100 gramas de macarrao, e ficou com muito oleo,legal era ter escrito os ingredientes e pesos e medidas em separado, ai nao dava confusao, pois primeira vez que tento fazer e escolhi esse site pra tentar. Sei que provavel que ninguem responsavel pelo site me responda.

  2. Marta disse:

    Olá !! Amei essa receita !!!!

  3. Heloise disse:

    Olá Tati.
    Bom dia!
    Seria meia xícara mesmo?
    120 ml de óleo? Desde já agradeço à atenção.
    Obrigada

  4. Unknown disse:

    Fica bom com um pouquinho de dedo de moça sem semente picadinho.

  5. Alessandra disse:

    olá Tati… eu adoro macarrão alho e óleo… qdo solteira minha mãe colocava alguns filés de aliche pra dar um toque a mais…. aqui em casa, faço essa receita qdo tem um restinho de brócolis na geladeira…. (manja "limpa" de geladeira + sem ideia pra cozinhar? rsrsrs) beijo….

  6. Que delícia! Vale sim… se os dois comerem alho, ninguém percebe os efeitos! rs! Que cara boa!!!!

  7. Eu não como salsinha! Pelo que posso substituir?! Manjericão?!

    • Natália te juro que ela não deixa quase nenhum gosto nesta receita, é mais decorativa mesmo. Pode usar a erva que preferir, mas acho que deve ser uma bem neutra para não interferir no sabor principal do prato. Pode também fazer sem nenhuma erva.

  8. Que alho e óleo maravilhoso..receita anotada…
    eu sempre tirava o macarrão ainda quente da panela,e passava água fria sobre ele.
    Mas agora vou tentar ao seu modo,muito interessante…

  9. Três em Casa disse:

    Alho no dia dos namorados? Sei não… 🙂 🙂 🙂
    Mas a receita tá guardada! Muito boas as dicas! 😉
    beijinhos