Lasanha Tradicional do Novo Livro da Ana Maria

Eu e alguns amigos blogueiros recebemos da Editora Agir a missão de executar uma receita do novo livro da Ana Maria Braga, “As 101 Melhores Receitas Brasileiras“. A proposta era fazer uma receita bacana e chamar os amigos para compartilhar.

Escolhi fazer a Lasanha (pág. 78) porque embora não seja um prato tradicional do Brasil, muitos lares brasileiros “adotaram” como o prato do almoço do domingo, ou daquelas reuniões de família, não é mesmo?

O preparo foi simples, aliás, acho bem gostoso “montar” lasanha! Vou passar a receita para vocês em outro post, senão esse ficaria gigantesco! Ok?

Chamei nossos melhores amigos, Vicentinho e Flávia, pais da minha afilhada Julia e do pequeno Willian, e como eles já são “da família” o clima era bem informal, tive até liberdade de usar minha toalha de mesa com cara de anos 80 e me fala se essa foto não poderia ter sido tirada naquela década?


Casa cheirando a lasanha que acabou de sair do forno e amigos queridos é tudo que precisamos para um dia agradável!  Obrigada Ed. Agir pela oportunidade de mais este momento!


Título: As 101 Melhores Receitas Brasileiras

Autor: Ana Maria Braga

Editora: Agir

Edição: 1

Ano: 2014

Especificações: Brochura | 248 páginas

ISBN: 978-85-2202-958-7

Veja aqui outras receitas deste livro nos blogs: Gordelícias / Cozinha Travessa / Pitadinha / Cozinha Pequena / Sabor Sonoro

Este texto é um artigo patrocinado

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

7 Comentários

  1. Ju e Júlio disse:

    Fiz a da Rita Lobo hoje.
    Reunir as pessoas é tudo de bom.

  2. Unknown disse:

    Tati,

    Tá tudo lindo, a lasanha, a sala de jantar da casa nova (e esses pratos, hein?), a família, tudo, tudo! Parabéns, querida!

    Um beijo,

    Leandro

  3. raquel a. disse:

    AMO/SOU lasanha! <3 A sua tá lindimais, Tati!

  4. Que aspeto tentador, uma verdadeira delícia.

    Recordo que há passatempo a decorrer no meu blog para Portugal e Espanha, é fácil participar. Convido a ver:

    http://pratocaseiro.blogspot.pt/2014/08/passatempo-receita-mais-fresca-deste.html

  5. Ficou com uma cara ótima!

  6. Thaísa Mello disse:

    Tatiana, você recomenda o livro? Vale a pena comprá-lo?

    • Olha, eu gostei. São receitas bem típicas tipo feijoada, feijão tropeiro… mas sempre aconselho se você tiver uma Saraiva por perto, vá até lá e dê uma olhada antes, porque tudo depende do que vc está esperando do livro.
      Bjs