Como Fazer Macarrão no Micro-ondas

Eu estou cumprindo a promessa de tentar usar meu micro-ondas para fazer coisas além de pipoca, descongelar carne e esquentar leite. Comecei pelo básico que foi fazer arroz branco, e confesso que só tenho feito arroz no micro-ondas, achei prático! A receita do arroz de micro-ondas você pode conferir clicando aqui.

Dessa vez fiz um macarrão com molho de linguicinha defumada e ficou uma delícia!!! Claro que não é um macarrão com molho caseiro, tomates frescos e tal, mas é uma opção para quem tem pressa, quem está com preguicinha de cozinhar ou não tem muita experiência na cozinha. E fica bem gostoso!

Primeiro cozinhamos a massa como se estivéssemos fazendo do modo tradicional.

Coloque a massa crua em um recipiente que possa ir ao micro-ondas, cubra com água até passar uns 3 dedos (usei água em temperatura ambiente, mas se quiser acelerar o processo, use água quente).

Leve ao micro-ondas (sem tampar o recipiente) em potência máxima, parando a cada 5 minutos para ver se a massa já cozinhou.

Quando estiver cozida, escorra, passe pela água fria e regue com um fio de azeite. Reserve. Eu precisei fazer esse processo para usar o mesmo recipiente para fazer o molho. Mas se você quiser, pode desligar o micro-ondas quando a massa ainda estiver firme, sem cozinhar demais e deixá-la na água quente enquanto faz o molho em outro recipiente, aí você só escorre e coloca o molho no fim.

Para o molho, eu piquei 2 gomos de linguicinha daquelas fininhas que já vez cozida e defumada. Tem de tudo que é marca: Sadia, Aurora, Seara, etc. Levei a linguicinha picada ao micro-ondas por 1 minuto. Depois juntei 1 sachê de molho pronto (de 340g), 1 colher (sopa) de água, um punhado de ervas frescas (manjericão e tomilho) e pimenta do reino. Levei novamente ao micro-ondas por 2 minutos em potência máxima.

Agora é só colocar o molho quente sobre a massa já cozida e polvilhar queijo ralado. Se você quiser ver essa receita de forma mais detalhada, eu gravei em vídeo (aperte o play aí embaixo). Aproveitando a deixa, você já se inscreveu no canal do Panelaterapia no YouTube?

Basta acessar https://www.youtube.com/user/BlogPanelaterapia e clicar no botão vermelho “Inscrever-se”. Vai lá!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

16 Comentários

  1. Rosana de Paula disse:

    Estou sem gás e também vou experimentar, bateu desespero. Obrigada pela dica, só o molho que farei diferente com tomate mesmo rs

  2. Luis disse:

    Dicas maravilhosas

  3. marliz disse:

    estou sem gás vou aproveitar para fazer macarrão no micro..vamos ver o que vai dar..

  4. Thais Neves disse:

    Depois de ter ficado sem gás, comecei a usar microondas para praticamente tudo, fiz arroz, bolo de caneca, strogonoff de frango, hot dog, tinha um pouco de preconceito em esquentar leite e mudei de idéia, fiz uma abobrinha com molho de ricota com requeijão e ficou maravilhoso. Hj minha nova tentativa será a receita acima. Nao curto muito linguiça e vou tentar outro tipo carne.

  5. Glei Soares disse:

    quanto tempo leva para cozinhar o macarrão, vc falou em parar a cada 5 minutos, (mas a cada 5 minutos relacionado a quanto tempo total).

  6. Daniela Greggio disse:

    Tati, conte para nós como está a tua evolução com o uso do micro ondas…. tb estou tentando aprender;
    bjs

  7. Nathaliane Nascimento disse:

    Em minha casa não tínhamos gás, apreendi a fazer macarrão de microondas e outras receitas mais adoro inovar

  8. twinfishing disse:

    Muito bacana!!!
    Extremamente versátil e prático!!!
    Parabéns!!!

  9. Artes da Mel disse:

    Nossa q pratico! Vou testar!
    Bjs
    Mel

  10. tb gosto mt de fazer quando nao tenho tempo gostei mt do teu vidio parabens esta mt bonito bjs bfs

  11. sera que da pra fazer cachorro quente no micoondas?

  12. Joanirse disse:

    Adorei!!!… Parabéns!!!… Sempre aprendendo muito com você!!!