Minha Refeição Alemã

Quando estive na SC Gourmet, em Blumenau, tive o prazer de conhecer um pouco mais da gastronomia alemã. Não sou profunda entendedora, mas amei todos os pratos que provei! Por isso fiquei muito feliz quando a Stuttgart me enviou alguns produtos com o desafio de preparar uma refeição alemã.

Para quem ainda não conhece, a Stuttgart  importa da Alemanha e de vários outros países produtos alimentícios e bebidas de qualidade superior e distribui com exclusividade para todo o Brasil a partir do depósito em Blumenau – SC. Em outra ocasião citei a loja virtual aqui no blog e tive um feedback bem positivo de pessoas que compraram e receberam tudo direitinho e no prazo correto. Devo advertir que a loja é uma verdadeira perdição para quem curte gastronomia!

Minha refeição alemã teve repolho roxo com vinho do porto e murtinhos (parente dos mirtilos), massa Spätzle com manteiga e ervas e rouladen (bife à rolê) com um molho delicioso! E para acompanhar uma maravilhosa cerveja de trigo. E sabe o melhor de tudo? Não levei nem 1 hora para preparar tudo isso!

O único componente do prato um tantinho mais trabalhoso foi o bife, mesmo assim bem fácil de fazer. Usei bifes de coxão mole cortados em retângulos e já temperados previamente. No recheio eu dei uma “modificada”, usei rodelas de lombinho, queijo e picles. Enrolei e prendi com palitos de dentes e grelhei de todos os lados em um pouco de azeite. Juntei na mesma panela ½ xícara de água e tampei para cozinhar bem por dentro com a ajuda do vapor. Quando a água quase secou eu juntei o molho.


O Molho para assados Maggi Sosse zu Braten Fica incrível! Foi só dissolver em 250 ml de água fervente e jogar sobre a carne. Ficou divino!

Essa massinha deliciosa, é o Spätzle, usei o original alemão da marca Armbruster, mas você vai encontrar Spätzles também de outras marcas como a Bechtle, Tress e Zabler, cada uma com uma característica um pouco diferente (mais ovos / menos ovos, mais fino / mais grosso), mas com algo em comum: o sabor delicioso! Veja todas as opções aqui.

O Spätzle foi apenas cozido em água fervente e misturado com sal, manteiga e ervas secas. Deixei mais sequinho para mostrar a textura na foto, mas o Spätzle fica divino com bastante molho por cima (o que eu usei na carne).

E esse repolho roxo basta aquecer para servir (veja o produto aqui). Amei!

A combinação dos ingredientes do prato ficou muito saborosa e harmonizou muito bem com a cerveja de trigo Schneider Weisse Aventinus. Esta delícia foi criada por uma mulher, Mathilde Schneider, em 1907 e inaugurou na época o estilo weizendoppelbock, ou seja, cerveja de trigo duplamente forte (8,2% álc). Gostei de descobrir que uma mulher criou esta cerveja que vem conquistando reconhecimentos importantes até hoje, como a medalha de ouro no mais recente Australian Beer Awards!

Adorei a experiência e vou repetir mais vezes. Acho muito bacana reunir os amigos e preparar uma refeição temática. Se você também quiser reproduzir uma verdadeira refeição alemã, mesmo que com toques brasileiros como eu fiz, ou simplesmente comprar produtos gourmets importados acesse: http://www.stuttgart.com.br/

Esta postagem é um artigo patrocinado, o que não anula a sinceridade da opinião expressada.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

6 Comentários

  1. Ficou bem bonito, embora nao seja uma combinacao comum por aqui, normalmente no lugar do bifê teria pato assado. Vc é muito caprichosa no preparo das suas refeicoes, tem cuidado com os mínimos detalhes. A título de curiosidade, o chucrute tem 100x mais vitamina C que a laranja, antigamente era utilizado largamente no inverno para evitar o escorbuto, por isso que normalmente os pratos que tem o chucrute como acompanhamento sao substanciosos, pq é comida de inverno….. Antigamente era muito raro comerem carne de gado aqui na Alemanha, entao eles usavam muita carne de porco. Daí é que vem a impressao que toda comida alema é bem pesada, mas é que apenas os pratos de inverno se difundiram pelo mundo….

  2. Bruxa do 203 disse:

    Que prato lindo!!!! Massa e repolho estão entre as melhores comidas!!

  3. Tati… A carne, um corte bovino, seria 'coxão' mole?
    (!)
    Parabéns pelo blog!
    Sou leitora e amo reproduzir as receitas, que sempre fazem sucesso!
    🙂

  4. sou apaixonada por comida alemã, pois geralmente tem um sabor bem marcante. este parece ótimo. abraços.

    http://www.umdiasereichef.blogspot.com

  5. Edmara disse:

    Comida alemã é muito bom. Gosto do Eisbein (joelho de porco) com chucrute. Até fiz o chucrute, mas dá trabalho kkk. Bjim