Resenha: Fast Fruit Gourmet

Recebi da Globabev e da Tetra Pak quatro unidades da linha de sucos funcionais Fast Fruit Gourmet. Achei que valia a pena fazer uma resenha porque o produto é bastante interessante, principalmente porque não contém conservantes.

A Tetra Pak conseguiu desenvolver uma embalagem com 6 camadas que criam uma barreira e impedem a entrada de luz, água, ar e micro-organismos, isso faz com que seja possível um suco de caixinha não usar conservantes.

Claro que nada se compara a um suco feito com a fruta fresquinha, mas nem sempre as pessoas tem tempo para preparar. Analisando o produto achei uma opção bastante válida.

A Linha completa é composta pelos seguintes sabores:

Suco de Uva: contém somente 1 ingrediente que é suco integral de uva (não tem açúcar, água, conservantes ou outro produto qualquer).

Suco de Maçã:  contém água, suco concentrado de maçã, acidulante ácido cítrico, aroma idêntico ao natural de maçã e antioxidante ácido ascórbico (não contém açúcar nem conservantes).

Suco de Manga Ubá Orgânico: este também não contém açúcar nem conservantes e o diferencial é que é orgânico. Os ingredientes são: polpa de manga (60% ou mais), água, acidulante ácido cítrico, antioxidante ácido ascórbico e aroma natural de manga.

Suco de Cranberry: Este contém açúcar, além de água, suco concentrado de cranberry, acidulante ácido cítrico, antioxidante ácido ascórbico e aroma natural de cranberry.

Suco de Laranja: Sei que não possui açúcar e nem conservantes, mas não recebi a amostra e ainda não achei em Sorocaba para poder complementar o post (fico devendo).

Minha opinião sobre os 4 sabores que provei:

Suco de Uva: Amei! Mesmo sem conter açúcar achei muito gostoso e não é muito ácido como algumas outras marcas de sucos integrais! Vou comprar sempre!

Suco de Maçã: Delicioso! Também sem açúcar, mas é muito agradável, doce na medida certa. Meu preferido! Também virei consumidora!

Suco de Manga Ubá Orgânico: Não contém açúcar, é o sabor puríssimo da Manga Ubá, que quem conhece sabe que é uma delícia! Eu como sou formigona, coloquei um tantinho de açúcar, mas é uma questão de paladar. Também achei bem grosso. Para quem não gosta dessa consistência, acredito que dê para misturar um pouco de água.

Suco de Cranberry: Eu não gosto de suco de Cranberry, não gostei de nenhum dos que eu provei até hoje (de outras marcas), então provavelmente seja uma questão de gosto pessoal mesmo. Esse eu achei muito azedo para o meu paladar, mesmo contendo açúcar. Não gostei.

Depois de abertos eles duram até 3 dias na geladeira. As embalagens contém 1 litro.

Ainda não achei para vender no supermercado que frequento em Sorocaba, mas na internet vi por R$ 5,99 (preço que pode variar conforme região). Vi na fan page da marca que tem para vender no Carrefour, Pão de açúcar e Assaí.

O face da marca é: https://www.facebook.com/saborfastfruit

* Este post NÃO é um publieditorial, é apenas minha opinião sobre produtos enviados por assessorias.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

8 Comentários

  1. Tati Santos disse:

    Adoro esses sucos.. gosto muito do pêssego.
    Na minha opinião é melhor que Del valle e Ades !

  2. Mah Silvestre disse:

    Tati,

    Vc foi muito crucial no meu processo de inspiração! Passo para agradecer e, contar que iniciei um blog! Amo seu trabalho e, quando crescer,quero ser como vc! Rs! Beijinhos!
    Mah Silvestre

    plataformasilvestre.blogspot.com.br

  3. Ainda não conhecia. Na verdade ainda não vi vendendo aqui nos mercados
    Logo que eu ver vou comprar
    beijos
    Lilia

  4. Com esses sustos que estamos levando sobre sucos industrializados, não deixa de ser uma luz no fim do túnel. Obrigada pela dica.

    Beijos,

    Eneida

  5. Sojitos disse:

    Só tem um porém nessa história aí… Ácido cítrico e ácido ascórbico também são conservantes! Naturais, mas são conservantes (acidulantes e antioxidantes são usados com a finalidade de conservar).