
Fiquei surpresa quando ele me mandou o vídeo super bem feito com a receita da famosa PICANHA FRIA. Assim que assisti o vídeo fiquei doida para fazer a receita, mas não fiz. Aliás, tentei, juro que tentei. A dificuldade foi que a primeira etapa da receita é assar a picanha, depois ela é fatiada, confitada e guardada na geladeira por alguns dias. O prolema é que aqui em casa não conseguimos resistir à primeira etapa e comemos a receita antes hahahahaha. Bando de cabeça gorda! Então, por favor, pessoas centradas, menos ansiosa do que eu, façam essa receita e me contem se é mesmo tão boa quanto parece, quem sabe com incentivos eu driblo a ansiedade. Assistam o vídeo abaixo (pessoas que estão lendo esta postagem por e-mail, para assistir é só clicar–> aqui).
Ficou com dúvida?
Veja minha página de dúvidas frequentes
Tati, pode ser com maminha??
Bjs
Acredito que sim.
Aiiiiii… Água na boca ao assistir o vídeo, porém… to sem som no pc do trabalho e sem internet em casa pra assistir no notebook… Aff… Tati me ajuda…(hehehe) Tem como você ma passar o passo a passo escrito? Amei! Quero muito fazer! Ou melhor, tentar ultrapassar a primeira fase, ou pelo menos não devorar uma ao fazer a montagem! kkkkkkkkkk… (Tenho a ligeira impressão que já são 2 picanhas na receita, pq a grande maioria devora uma montando!) kkkkkkk… Beijos! E Parabéns ao vizinho Roberto pela receita!
Vamos lá:
– Asse 2 picanhas (se quiser faça metade da receita)no sal grosso. Forre a assadeira com sal, coloque a picanha e cubra com sal e leve ao forno por 55 minutos.
– Retire o sal, deixe esfriar e leve por 1h na geladeira.
– Fatie as picanhas o mais fino que puder.
– Agora intercale, cebola em rodelas,alho,salsinha e picanha. Regue com azeite e repita as camadas até terminar a carne. Termine com a camada de temperos e regue novamente com azeite.
– Deixe por 3 dias tampado na geladeira (faz quinta para comer domingo).
Boa sorte!
Tati, vc é um luxooooooo! Arrasou! Receita anotada! AmO muito o panela! Conheci a pouco tempo, mas já vi todas as páginas! Uma a uma, receita por receita e copiando as que mais gostei (MUITAS, quase todas… Hahaha), e diversas delas já foram saboreadas, o bolo de cenoura com brigadeiro já fiz 2 vezes e smp é sucesso! O marido agradece! kkkkkk… Obrigada pela dedicação de sempre! Beijos!
Eu fiz também e já comi, haha – ficou excelente!
Rende muito e todo mundo em casa adorou. Comemos com pãezinhos diversos, mas o campeão foi a combinação que levava pão sírio e maionese de azeitona. Também tirei fotos, casa queira fazer um comparativo com a do colega.
Beijo!
Tatiana, fiz a picanha e ficou maravilhosa. Linkei o Panelaterapia no meu álbum do Face. Se achar interessante, pode pegar as fotos e postar. No sábado eu vou fazer um mega sanduba com ela.
Minha mãe tbm faz com lagarto mas mandei pra ela a receita e ela acabou de me ligar dizendo que montou a Picanha Fria… Agora é segurar e aguardar sabadão =)
Amei a receita,,,parece boa,já vou compra logo duas,,umas ja como na hora,,outra pra receita!
Uau! Vou ter que achar um boi primeiro, rs…
Parabéns … Tati pela publicação e Roberto pela dica … com certeza fica maravilhosa essa picanha … certamente irei prepará-la em breve … muito breve … rsrsrsssss …
Gente só uma dica dia a dia experiente um pedaço lá do fundo onde se concentra os sabores e vejam o ponto ideal para cada um, eu particularmente prefiro com 3 dias o sabor fica bem acentuado
Queria ter visto como ficou depois de 3 dias!! Mas acho que deve ser mt gostoso!!
Tu prepara quinta para comer no domingo? Por isso o Roberto tá "slim" assim. O máximo que consigo aguentar dessas receitas são 12 horas de descanso. Porque ai eu tempero, durmo e espero para comer no outro dia.
Hahahaha tô contigo!
Eu sou de Votorantim, vou me convidar pra comer na casa de vcs! hahaha
Um dia vou na casa de um, no outro dia na de outro.
Brincadeira…
Ora… a solução é simples!
asse duas picanhas, devore uma e resfrie a outra…
Eu ia dar essa sugestão tb! heheheh
kkkkkkkkk… é fria!!!!
não sei mais ler!!!! rsrsrs
Parece deliciaaaaaaaaaaa, só confesso que não entendi o pq do nome "picanha frita".
Ai ai ai ai… Se eu mostrar isso para o meu marido, tô ferrada, e o pior é que eu sei que ele não aguentaria três dias para acabar com tudo!
Eu também não resistiria…, adoro carne mal passada, quente, macia, suculenta, ai, ai, deu fome, kkkk. Adorei a receita.
Bjs, Frida Lucia
Parece bom, vamos tentar passar da primeira fase também…kkk
Roberto seu marvado, não mostrou a picanha depois de pronta …
Agora vou ter que fazer pra ver como ela fica.
ahhhhh amei Roberto … muito bem explicado vc leva jeito … e eu acho que ia "beliscar" a carne todo o tempo ! É receita pra gente forte e eu sou uma gordinha fraca rsrss
ótima iniciativa em divulgar o vídeo dele , Tati …
Ele tem blog ? Tem mais vídeos ?
bjs
Não tem não, mas quem sabe com os elogios ele não se anima, né?
🙂
Minha mãe sempre fez isso, mas com lagarto…
Deve ficar bom com a picanha, se, como você, diz conseguirmos passar da primeira fase.
bjs
Nossa, que delícia!
Quase morri de vontade aqui…kkk
Acho que vou fazer hoje pra comer no domingo, será que 2 dias na marinada são suficientes?
Bjs
Eu acho que sim!
Bianca sua danada!! Tá palpitando até aqui? rsrsr
Adorei a receita tbém Bi, me convida??
kkk…então Alê, até aqui! kkkk
Vou fazer e levo pra comermos na sua área gourmet..kkk
Bjs