Resenha: Minha Carne Assada

Recebi alguns e-mails querendo saber minha opinião sobre este produto. Confesso que ainda não tinha usado, mas resolvi experimentar para contar para vocês o que achei. A Knorr já havia lançado a versão para aves chamada “Meu frango Assado” e posteriormente lançou a “Minha Carne Assada” nas versões “Caseira” e “Alho e Ervas” (que foi a que eu utilizei).


O produto consiste em uma embalagem dupla onde você vai encontrar de um lado um saquinho de celofane com lacre e de outro o tempero, que contém: Basta você colocar a carne dentro do saquinho, despejar o conteúdo do pacote de tempero, lacrar e levar ao forno. Fiz o teste com uma peça de lombo suíno de 1,6 kg. Além do tempero que veio no produto, acrescentei 2 colheres (sopa) de shoyu, suco de 1 limão, 1 colher (sopa) de alho triturado, 2 colheres (sopa) de mel e um pouquinho de água para facilitar na hora de espalhar o tempero. Deixei o lombo no saquinho já lacrado de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte deixei o lombo 15 minutos fora da geladeira e levei ao forno preaquecido em 180º por 1h e 30min. O saquinho vai ficar bem inflado com o calor, mas não se preocupe que ele aguenta bem. Tirei o lombo do saquinho e coloquei em uma assadeira. Voltei ao forno para dourar por mais 30 minutos. O resultado final foi ótimo, carne macia, dourada e tempero bem saboroso. Gostei do produto. Achei prático o fato de vir com o tempero pronto, porque celofane para assados não é nenhuma novidade, você encontra fácil em qualquer supermercado.
Para iniciantes na cozinha é uma boa pedida, para os mais experientes o bom e velho celofane com o temperinho que você está acostumado (a) cumpre a mesma função.

E vocês, já usaram? O que acharam?

* Esta é uma opinião pessoal da autora do blog e não uma postagem patrocinada.

****** UPDATE: Acho que vale a pena incluir a informação de que SIM tem bastante sódio e química, mas acredito que como tudo nessa vida, usando com moderação não faz mal.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

50 Comentários

  1. Mariana disse:

    Esse saquinho pode ir na panela de pressao?

  2. Oi boa tarde, gostaria de saber se eu posso colocar o saquinho em assadeira de metal ao invés da de vidro ?

  3. Lu Dias disse:

    Oi Tati! Eu usei Meu Frango de cebola e alho, só coloquei um pouco de suco de laranja para espalhar melhor. Deixei marinar de um dia para o outro na geladeira, tirei e deixei descansar para colocar no forno. Como é frango, deixei por 1 hora e depois levei mais 15 minutos para dourar. Ficou maravilhoso! Bj!

  4. servan disse:

    Eu acho uma pena comprar um produto desses que é puro marketing da Knorr. O tempero pronto é cheio de produtos quimicos e artificiais como realçadores de sabores e aromas artificiais!!! E ainda por cima se paga caro por isso! Porque não utilizar o seu bom e velho tempero natural e um papel celofane para cozimento, como disse a Tatiana. Esses produtos artificais são horriveis, tiram o gosto naturais das coisas e fazem mal para saude. Desculpe, mas faço campanha contra o exagero da utilização de alimentos industrializados sem necessidade. Não quero que o Brasil perca sua tradição culinaria e fique como os EUA, comendo mal.

  5. Uso da seguinte maneira: ao tempero do pacote, acrescento 1 lata de cerveja preta, 1 pacote de creme de cebola, umas 12 cebolas pequeninas e uma peça de maminha, asso uns 45 minutos, fica maravilhosa.

  6. Maristela disse:

    Adorei, super fácil de fazer,não suja a assadeira, e é delicioso! Fiz um peito de frango inteiro com o Meu Frango Assado alho e cebola , ficou suculento e delicioso. Hoje estou fazendo Filet Mignhon em rodelas grossas com o Carne Assada sabor caseiro.

  7. Unknown disse:

    Eu adoro o Meu Frango Assado do de alho e cebola os outros não gostei não agora esse da carne eu usei uma vez so não gostei mas não havia tido a ideia de usar em carne suina alias eu ja usei o Meu Frango de limão e oregano num pernil mas o da carne ainda não vou experimentar .

  8. Oi Tatiana adorei o seu blog, e vou passar a acompanha seu blog. Eu já fiz muito o de frango, o de carne só fiz uma vez com largato, não ficou muito bom, ficou com um gosto forte de alecrim e areia, vou tentar com a carne de porco para ver se fica melhor.

  9. Tania Valles disse:

    Fiz, e achei maravilhoso. Usei o tempero pronto, e fiz o tempero que vc ensinou. Ficou espetacular.

  10. Oi, Tatiana, te acompanho já a algum tempo e tenho seguido suas dicas sem me arrepender, diga-se de passagem. Uma dessas dicas então foi o máximo: Restaurante Brocolino em Buenos Aires. Estive lá este fim de semana com meu marido e adoramos. Ele mais ainda que eu. Inclusive a melhor carne que comemos foi lá. Valeu pela dica. É realmente sensacional. Obrigada e um beijo. Claudia Tostes de Nova Friburgo – RJ.

  11. Olá… eu tinha esse "minha carne assada" guardado a tanto tempo no meu armário que eu esqueci de usar… aqui em casa, nós consumimos mais frango e porco… carne mesmo só moída ou para fazer carne de panela, por isso que eu esquecia de usar esse saquinho com tempero. Li seu post e resolvi tentar. No meu caso, o lombo que eu tinha era já temperado da marca Qualitá, portanto não acrescentei nada, além do tempero do pacote que já vem + o saquinho. Aliás, eu não usei todo o tempero do pacote, pois tinha medo que ficasse muito salgado ou muito forte. Dscongelei o lombo, acrescentei o tempero no saquinho e levei ao forno por 1 hora e meia (como vc fez) a 180°C, depois eu tirei do saquinho e deixei mais meia horinha (como vc fez)… e menina, eu amei! Não só eu, mas meu marido e filhinho também amaram… o toque de alecrim do pacote deu um saborzinho todo especial ao lombo. Fica a dica para aquelas que tiverem medo de ousar… façam que fica booooom demais. Beijo Tati, eu amo o seu blog.

  12. eudecalcinha disse:

    Boa tarde, quem me apresentou esse tempero foi meu marido, como não compro muito comida e temperos industrializados, passo desatenta pelas prateleiras de "saquinhos com gosto", mas uma noite cheguei em casa e "voilà" janta pronta e mesa posta só me esperando….
    Adorei o sabor e acho que as vezes não faz mal, é uma ótima ideia para os homens e mulheres que não são tão íntimos com o fogão.

  13. Luana Mendes disse:

    Oi Tati! Sou super fã do seu blog, e fiquei com água na boca com essa carne, realmente que visão!
    Concordo com algumas meninas que esses caldos prontos são prejudiciais a saúde e tudo mais, mas quem realmente tem tempo hoje em dia pra ficar quatro horas ensopando uma carne numa panela de ferro? Não rola né, eu uso caldos prontos (na hora de fritar a carne, pois o cheiro de sangue me dá fortes enjoos depois de mais de 20 transfusões, fazer o que), e acrescento meus temperinhos como curry, noz-moscada…

  14. Arlete disse:

    Bom dia!
    Estou sempre aqui nunca comento,adoro quase tudo…
    Eu usei no Natal e Ano Novo,tudo ficou ótimo,mais daí passando pelo mercado achei dez saquinhos desse de celofane com presilha e tudo pelo mesmo preço,e como só usei os temperos que veio para reforçar porque amo muito alho,uma pimenta acabei chegando a conclusão que não vale muito a pena já que refaço o tempero todo,bom é,mais acho que vou usar só de vez em quando…

  15. Menina ontem entrei duas vezes aqui pra comentar e sempre acontecia alguma coisa e eu saía srrs
    Mas voltei e agora comento rsrs
    Tati, primeiro queria dizer que a sua carne ficou um espetáculo de linda.. menina que visão viu?
    Eita lelê que uma fatia generosa dessa delícia aqui agora cairia muito bem srr

    Eu ainda não vi nos mercados lá perto de casa, mas com certeza vou procurar em supermercados maiores porque fiquei por demais curiosa..
    Eu já usei o de frango e lá em casa as formigas fazem a festa.. Eu acho que o sabor do frango fica tudo de bom.. ele fica super macio, a cor fica linda.. e o sabor então dos deuses..
    Não acho que comer de vez em quando faça mal a ninguém… como você mesma disse "usando com moderação não faz mal"
    Tem tantas coisas que comemos por aí que faz mal.. nem por isso morremos né? kkkk

    Vou procurar no mercado e assim que fizer venho te contar viu?
    Um milhão de beijos e um dia especial viu?

  16. Roberta disse:

    Eu uso direto o outro de frango.
    Eu adoro!!!!!!
    Prático!

  17. Kelly disse:

    Ficou lindo! Concordo com vc no que diz respeito a frequência de uso desses produtos, uma vez ou outra até a gente usa… mas são uns "veneninhos" ;-(
    Bj!

    http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com

  18. OiTatiana, não usei ainda o de carne assada. Mas usei o de frango e me decepcionei. Sei que não deveria acreditar em propaganda, mas acreditava que o frango ficaria vermelhinho. Ocorre que ficou escuro, feio. E não fiz nada que não estivesse nas instruções. Meu netinho inclusive disse que o frango não era bonito e que parecia sujo. Nunca mais vou usar. Mas vou tentar o da carne assada.

  19. Marta Ribeiro disse:

    Oi Tati , esse da carne não usei ainda,mas já usei o de frango e é otímo também ,eu faço dois furinhos no saquinho pra na hora que estiver assando sair o vapor e depois de quase assado ,abro todo o saquinho e deixo mais uns 15 minutos no forno pra dourar é super prático mesmo,bjs.

  20. Giselle disse:

    Pra quem tem empregada igual a minha que nao sabe nem pra que lado vai um assado, é ótimo. Único jeito dela não errar! Compro sempre pra ela usar o de frango,vou testar o de carne, adorei a dica!

  21. Iara Perim disse:

    Verdade, vez ou outra não faz mal. Só comentamos porque vc perguntou nossa opinião. Tenho ressalvas, assim como tenho em relação às frituras – que amo, mas evito.

  22. Legal saber sua opinião, Tati. Vou experimentar. Usei o tempero para frango uma vez e não curti muito, mas, este deve ser legal. A carne ficou linda. bj.

  23. eu fiz uma vez e gostei nao farei mtas vezes mas de vez enquando sabe bem gostei mt do aspceto do teu bravo bjs

  24. oi querida amei a sugestão ja usei a de frango mas de carne para mim é novidade amei sua dica bjão boa tarde

  25. Dona Lilian disse:

    Tati, em comum com vc eu tenho: o tempero tá pronto, mas eu acho pouco e dou aquela crescida com algo meu. hahahahaha

  26. Paula disse:

    Aposto que pelo menos metade desse povo que paga de natureba enfia o pé no Mac donald's.
    Ninguém falou para usar o produto todo dia é só ter bom senso.
    O lombo tá lindão Tatiane!
    Bjs

  27. Rebecca disse:

    Pode ser gostoso, mas tem muito sódio. Não vale a pena. Melhor usar só o celofane e temperos frescos mesmo.

  28. Cerri disse:

    Não uso esses produtos prontos, nem lembro da ultima vez que usei o "caldo k…". É puro sodio não concordo em mostrar esse tipo de produto.

  29. Márcia disse:

    Eu também penso bastante na quantidade de sódio que tem nesses temperos prontos, aqui em casa eu não uso, sempre vejo na embalagem os ingredientes que vão nesses temperos prontos e opto por não usar. Aqueles pra temperar arroz e feijão então nem pensar, será que as pessoas olham quanto tem de sódio em cada pacotinho daqueles. Mas a embalagem de celofane é ótima.

  30. Ficou com um aspecto tão saboroso!
    Beijinhos

  31. Iara Perim disse:

    Eu já usei os dois e também precisei colocar mais alguma coisa para ajudar a espalhar – no de frango usei suco de laranja e no de catne, shoyo, alho e tal. se for para ajudar no tempero, eu mesma posso fazer meu tempero. Com menos sódio. Muitoooo menos.
    O de frango tem 4.140 mg de sódio e o de carne tem 3.765 mg.
    A idéia do saquinho é legal, mas vende separado no mercado e eu sempre uso.
    Prático sim, mas não acho muito saudável com tanta química.

  32. Jackie disse:

    Eu já usei o celofane normal, e na embalagem pedia para fazer um furinho para não estourar. Fiz uma peça de maminha, deixei bem enroladinha, mas mesmo assim ficou seca, não gostei do resultado, esperava uma carne mais molhadinha.

  33. Tia Rose disse:

    Eu já fiz várias vezes o de frango e o pessoal aqui de casa aprovou. Agora vou testar o de carne… Depois te conto….
    bjs

  34. Tati, eu já usei o do frango. Gostei bastante, achei bem prático e gostoso. Porém, acho complicado usar sempre, pois trata-se de temperos artificiais, provavelmente com quantidades absurdas de sódio entre outros. Quando fiz fiquei pensando que o ideal era fazer o temperinho caseiro e usar um saquinho assim. Confesso que não sou muito "íntima" da cozinha (apesar de gostar) e não sabia que o saco de celofane vendia no mercado. Pronto. Acabei de resolver meu problema!

    • Kika disse:

      Depois que você começar a usar o saco de celofane e o seu tempero pessoal nunca mais vai nem olhar pro Meu Tempero na prateleira do supermercado ;D

    • Concordo com Kika. Ja usei o Meu Frango Assado para dar um reforço no chester de natal, mas nos dias normais compro saquinho de celofane e quando fazemos costela usamos aquelas folhas grandes.

  35. Tati, eu já usei o do frango. Gostei bastante, achei bem prático e gostoso. Porém, acho complicado usar sempre, pois trata-se de temperos artificiais, provavelmente com quantidades absurdas de sódio entre outros. Quando fiz fiquei pensando que o ideal era fazer o temperinho caseiro e usar um saquinho assim. Confesso que não sou muito "íntima" da cozinha (apesar de gostar) e não sabia que o saco de celofane vendia no mercado. Pronto. Acabei de resolver meu problema!

    • Iara Perim disse:

      Concordo. E se considerar que os pesquisadores apontam que a quantidade diária de sódio disponível para consumo é de 4,5 g por pessoa, sendo que a ingestão máxima recomendada pela OMS é de 2 g., verá que não é muito bom negócio usar temperos e caldos prontos.

  36. Ni disse:

    Eu ando curiosa pra testar esse saquinho/tempero da Knorr e pela sua resenha vi que vale a pena. Obrigada! Abraços

  37. Isabella disse:

    E eu que sou iniciante na cozinha – apesar de ter 38 anos – vou amar esta dica!!!! Pra mim cozinhar é uma arte…e tem que ter talento…confesso que não tenho, mas preciso sobreviver. rsrsrs

  38. Eu usei tbém, mas em uma maminha. Coloquei o tempero e levei ao forno de uma vez, não fiz pausa. A carne ficou bem temperada, mas gostei mais da versão para frango. Não que tenha ficado ruim, mas a de frango, na minha opinião, é melhor.

  39. Unknown disse:

    Oi Tati me nome é Marcia te sigo no face e aqui no blog amo demais, eu fiz com fraldinha, coloquei a fraldinha no saquinho o temperinho e um pouco de água para ajudar a espalhar e já em seguida levei ao forno ficou uma delicia todos aqui de casa aprovaram, vou tentar com o lombo. Abraço

  40. "Além do tempero que veio no produto, acrescentei 2 colheres (sopa) de shoyu, suco de 1 limão, 1 colher (sopa) de alho triturado, 2 colheres (sopa) de mel e um pouquinho de água para facilitar na hora de espalhar o tempero."

    Só pra facilitar? A idéia era testar o saquinho ou o tempero? rss

    Gosto de fazer o do Frango Assado, é um produto bom pra quem tá com preguiça e quer fazer algo legal. Só não curto a versão com Ervas.