Arroz da Sorte para o Ano Novo

Hoje se encerra minha participação no projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”, patrocinado pela Riberalves. Quero dizer que foi um prazer e uma honra ser escolhida como tutora deste projeto que propõe 365 receitas de bacalhau, uma para cada dia do ano e teve a participação de vários blogueiros e do público.


Confesso que antes deste projeto eu fazia parte do time de pessoas que acha complicado preparar pratos com bacalhau. Depois que conheci o bacalhau da Riberalves que vem pronto para usar e com o sal na medida certa eu vi que o bacalhau, além de saudável, delícioso, é também muito prático e versátil para se utilizar na cozinha.  Para fechar o ano e o projeto com chave de ouro eu trouxe uma receita para trazer muita sorte em 2013! Este arroz leva lentilha, que carrega em sua simbologia a fatura. Tem a amêndoa, que traz properidade e o bacalhau, que como todo peixe simboliza a purificação. Então mãos à obra: Ingredientes: 1kg de postas de Bacalhau Riberalves 3 xícaras (chá) de arroz pronto 1 xícara (chá) de lentilhas 1 tablete de caldo de legumes 1/2 xícara (chá) de amêndoas em lâminas 1/2 xícara (chá) de salsinha picada Azeite o quanto baste Descongele o bacalhau, coloque em um refratário e regue com azeite. Leve ao forno médio por 40 minutos. Em seguida, com a ajuda de um garfo, separe o bacalhau em lascas, descartando a pele e a espinha e reserve. Leve as amêndoas ao fogo em frigideira antiaderente até começarem a dourar. Cozinhe as lentilhas na panela de pressão com água o suficiente para cobri-las e com o tablete de caldo de legumes. Deixe por 5 minutos após pegar pressão. Misture o arroz pronto com as lentilhas, as amêndoas, as lascas de bacalhau e salsinha. Regue com azeite. Nível de dificuldade: fácil Tempo de preparo: 45 minutos Rendimento: 6 porções Esta receita faz parte do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”.  Todos os dias tem receita nova na página www.bacalhauriberalves.com.br e na fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves *Este texto é um artigo patrocinado. 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

6 Comentários

  1. Sandra disse:

    Ótimas dicas para o final de ano, com um porém: PeloamoerdeDeusssss….eliminem esse bacalhau-sem-gosto-e-fajuto-congelado, do cardápio!!! Pior coisa que inventaram na vida. Nunca comi isopor mas deve ter o mesmo gosto de nada! Bacalhau gostoso tem que ser salgado. Desculpem a intromissão mas tinha que falar. #prontofalei Bjks

  2. Marianna disse:

    Ola Tati!

    Muito obrigada por compartilhar mensagens tao bacanas ao longo dos nossos dias!
    Desejo que vcs tenham um 2013 recheado com belas surpresas 🙂
    E que nesse ano vcs conquistem tudo aquilo que o $ nao pode comprar…

    Um grande abraco,
    Marianna

  3. rosana disse:

    pena q a receita só apareceu hj. mas td bem fica pro próximo final de ano!

  4. BloggerdeMim disse:

    Olá! Amo bacalhau e esse bacalhau sem sal é tudo de bom! Já usei.
    Agradeço por compartilhar conosco tantas receitas maravilhosas.
    Feliz Ano Novo!

  5. Um Bom Ano Novo e que traga o que mais desejas!

  6. Eu amo bacalhau e suas receitas com esse peixe são sempre muito bonitas e parecem mesmo deliciosas!!!

    Meus sogros compraram bacalhau Ribeiralves para o Natal, fizeram ao forno, com vegetais e ficou simplesmente incrível!!!

    Hoje vai rolar torta de bacalhau aqui em casa, com bacalhau Ribeiralves de novo!!!rsrs

    Muito prático né?!

    Um beijão e Feliz Ano Novo!!!