Restaurante Como Agua para Chocolate

Vocês me convenceram! Realmente não estava nos meus planos ir a este restaurante, mas vocês falaram tão bem dele que eu tive que conferir de perto esta unanimidade. Realmente uma delícia.

Ligamos no sábado e só conseguimos mesa para segunda, aliás, aqui em Santiago está muito difícil conseguir um bom restaurante sem reserva. Não conseguimos o Astrid & Gastón e nem o Wine Bar da Concha y Toro, fica de lição para a próxima vez.

Mas voltando ao “Como Agua”, o lugar tem uma decoração bem bacana que segue a proposta “cozinha afrodisíaca”. Tem até uma mesa em formato de cama (ou uma cama em formato de mesa?). Ficamos no mezanino, que na minha opinião é o melhor lugar.


Para começar pedimos um Pisco Sour que estava uma delícia (mas bem forte) e eles nos serviram uns pães com uma pasta de ervas, acho que tinha coentro e salsa, achei bem ruim hahahaha.


Como queríamos ficar bastante tempo por lá, escolhemos um prato que se pode comer bem lentamente, as “Fajitas de Camarón, Filete y Ave”. Trata-se de um tacho fumegante forrado de queijo derretido e cebola caramelizada e coberto com camarões, filé mignon e peito de frango em cubos. Acompanha tortillas, arroz, feijão preto e guacamole. Uma delícia, recomendo muito!


O prato é para 2, mas dá para 4 pessoas tranquilamente, sobrou muito e não conseguimos pedir nem a sobremesa. Ó colegues, devo dizer que de afrodisíaco não tem nada, você vai ficar acordada a noite toda, mas é porque comeu demais hahahaha.

No site tem informações sobre reserva e o cardápio.
http://www.comoaguaparachocolate.cl/

*** Veja –> aqui todas postagens da minha viagem ao Chile.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

13 Comentários

  1. Priscila disse:

    No restaurante há alguma indicação de que sua temática se deve ao Livro (Como água para Chocolate – Laura Esquivel)? Grande parte do livro demonstra como receitas podem influenciar na vida de cada um (principalmente no quesito de amor e sexualidade)

  2. Kelly disse:

    Hummm… Parece delicioso.
    O "Aqui esta Coco", realmente vale a pena!
    Bj!

    http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com

  3. Deia Bisaggio disse:

    Muito bom né? Agora vai no Aqui esta Coco! Uma delicia tb!!

  4. E essas fotos, Tati! Lindas demais, parabéns!

  5. Nos deu saudade, eu e minha esposa tivemos o privilégio de jantar lá. Sem dúvida uma das melhores experiencias que já tivemos, recomendamos.

  6. Tatiana eu sempre venho aqui mas acho que nunca comentei, adoro seu blog. Suas receitas são práticas e gosto muito das dicas que vc dá. Bom, na verdade estou escrevendo porque resolvi fazer sacolé, ou geladinho se preferir para a festa do meu filho, só que estou procurando receitas e fiquei muito na dúvida. Gostaria de fazer de frutas, mas quero que fique cremoso. Será que vc pode me ajudar? Pensei em morango, que ele adora, mamão papaya e coco queimado. Esses dois ultimos são de minha preferencia, me lembram muito da minha infância. Obrigada. bjo grande

  7. Unknown disse:

    Essa postagem ficou show! Dorei a dica!

  8. Tati, esse ainda não conheço… Dica anotadíssima, parece realmente muito bom! Beijos

  9. HUmmmm! Que delícia! Vou anotat no meu moleskine da viagem à Santiago. Suas dicas são ótimas!
    E os preços, como são aí?
    Acabei de chegar de Buenos Aires onde ainda se come e bebe muito bem e por preços excelente, principalmente prá quem mora no Rio.
    Bjs!

    • Eu achei os preços bem semelhantes aos do Brasil. Nos restaurantes melhores o preço é melhor, mas no geral é igual.
      Artigos de cozinha um pouco mais baratos, cosméticos tb. Roupa igual e sapato achei os daqui feios e caros.
      Malas muito baratas.
      Bjs

  10. Lu disse:

    super legal a refeicao,deve ser uma ddelicia, né?
    Gente achei um luxooooo a mesa em formato de cama. hehe
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

  11. Tati, estou amando suas dicas! Anotando todas elas, e louca para conhecer todos esses lugares!!!

    Como está o clima aí?

    Beijoo