Outro programa turistão, mas bem legal para se fazer em Santiago, é subir o Cerro San Cristóbal, que nada mais é do que um morro muito alto onde se tem uma vista de 360º da cidade, e, se o dia estiver limpo, com as cordilheiras ao fundo.Tá, não é BEEEM legal, mas se você não for vai se arrepender porque TODO MUNDO vai, então tem que ir para não te encherem o saco depois hahahaha.
O cerro fica dentro do parque metropolitano que é gigantesco. Normalmente se chega ao topo de funicular um tipo de bondinho que sobe os 300m preso a um trilho, mas ele estava em manutenção (obrigada Deus!) e subimos de táxi.
Lá em cima, além de contemplar a vista você pode subir mais alguns degraus para chegar até o santuário da virgen Inmaculada Concepción (olha p/ minha cara de preguiça e me diz se eu fui até lá? hahahaha).
Para coroar nossa subida ao cerro, fomos experimentar a bebida típica Mote com Huesillos. Tipo um chá de pêssego, com uns grãos de trigo no fundo e uns pêssegos boiando. Não é ruim, mas também não é bom, manja? Para quem não está acostumado é estranho. Olha a cara do marido e me fala se tem chance dele ter gostado? Hahahaha.
No caminho da subida tem um zoológico para quem curte, o que não é o meu caso. Programão esse heim??? Hahahaha.Brincadeiras a parte eu gostei, mas nós subimos, ficamos 20 minutos lá e descemos, é só para contemplar mesmo.
Ficou com dúvida?
Veja minha página de dúvidas frequentes
Tati, adoro o Panela, mas às vezes acho seu humor um pouco(muito) ácido. Não é uma crítica negativa, me entenda, é que eu não consigo ver problema em se fazer programa de turista quando se é turista. Não é porque o local é abarrotado de gente de outros lugares querendo ver a mesma coisa, que precisamos fazer exatamente igual os outros, né? Podemos visitar locais que são marco de uma cidade sem necessariamente cumprirmos roteiros programados e robóticos.
Às vezes eu sinto como se você quisesse justificar seus programas mais óbvios de turista, como se tivesse algo de errado nisso.
Perdoe-me se interpretei algo errado, continuo adorando o panela e entrando aqui todos os dias. Ah, e adorei a cara de seu marido tomando o chá. Provamos dele quando fomos a Santiago ano passado. Pra ser sincera, eu detestei, rs.
Beijos.
Já estou me programando para ir à Santiago ano que vem.
Queremos ir para Buenos Aires e de lá vamos para Santiago de carro, só curtindo a paisagem… Vou começar a organizar o roteiro.
Suas dicas são sempre ótima. Mês passado fui a BsAs, e seguindo suas dicas aluguei um estúdio pela ByTargentina, na Recoleta, por inacreditáveis R$500,00 + R$90,00 de taxa. 🙂
Que bom que as dicas foram úteis! O preço dos apartamentos são ótimos mesmo!
Eu também quero fazer esse roteiro entre Chile e Argentina, imagino que seja lindo!!! Em Santiago tem muito Flat com preço bom e tem apartamento também, na próxima viagem vou pesquisar melhor.
mt bonitas essas fotos gostei desse verde mt bonito mesmo b js bom friado
Tb fui conhecer esse lugar, tem uma vista bem bonita… Mas eu queria subir de funicular,rs… Tomamos essa bebida qd fui passear no centro do Chile, como vc disse nao é ruim, mas tb nao é lá essas coisas, achei muito doce…rs, mas comemos tudo..rs