Sopa Cura-ressaca

Agora recomposta posso agitar novamente essa cozinha que anda bem à passos lentos né não? O que acontece é que mãe e pai vieram passar o Carnaval aqui e uma das coisas que combinamos foi de dar um “pulo” na 25 de março e no mercadão na segunda-feira (ontem). Porém, no domingo à noite juntou sogros, cunhados, pai, mãe, virou festa e eu comemorei com todo meu empenho! Enfiei o pé na jaca e exagerei no vinho!

Rapaz, na segunda-feira eu parecia um farrapo humano, um personagem de “Thriller”! Fingi que estava bem p/ não estragar o passeio mas no meio do percurso não deu mais p/ disfarçar. Viemos embora e dá-lhe abraçar a privada, epocler, dipirona e cama. Só lá pelas 23h é que eu estava bem! Aí a sopinha de feijão da mãe coroou minha cura!

Nem vi o preparo, mas sei que refogou carne, cebola, alho, tomate, cobriu com caldo de carne e botou p/ pegar pressão. Depois juntou o feijão cozido batido no liquidificador, colocou umas batatinhas, macarrão de letrinha (para ver se eu conseguia escrever a palavra “sóbria”) e deixou ferver até chegar no ponto. Delícia nesse friozinho totalmente fora de contexto que anda fazendo por aqui. Sarei! Prometo não beber mais até a próxima garrafa tá?

P.S: comprei umas coisinhas bacanas, depois eu mostro, porque né? Eu estava de ressaca, não estava morta e nem doida de voltar sem meus cacarecos! 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

9 Comentários

  1. Nossa, que delicia ficou issoooooooooo!!
    Mas conta aí, conseguiu escrever alguma coisa com as letrinhas,hihihihi

  2. Que delícia essa sopa, hein? Já anotei a receita!!!!!!!!! Mil beijos!

  3. Super engraçado opost!! e a ideia da sopinha da mamãe foi ótima eu não bebo, mas meus filhos são terríveis!!!bjs e melhoras
    Maura

  4. Lili disse:

    Tatiana, esse teu post me fez rir muuuuitooo, tu és hilária.Te cuida guria. Bjs!

  5. Vania disse:

    Oi Tatiana,boa tarde !!
    Agora sim,já está melhor e pronta prá próxima garrafa? Nossa, fico até arrepiada qdo alguém me conta de ressaca…!!!
    A última vez q bebi tem uns "muitos anos"…e tomei a decisão de não mais beber pq fiquei muito mal mesmo,tipo arrancar a roupa pelo corredor e dormir no chão da sala, deveria estar confortável…rs, qdo acordei estava sentada no chão do boxe do banheiro c/o chuveiro ligado…cruz credo…rs.!!!
    Uns dois dias sem conseguir comer,só colocando o fígado prá fora !! Aí tive "a luz" de fazer um arroz bem empapado c/ sal, resolveu viu Tatiana ?
    Desculpe o tamanho do comentário…me empolguei…rs.
    beijo.

  6. Sérgio Gomes disse:

    Tatiana não conhecia o seu blog, mas pelo que vi já sou fan! Já sou seguidor para acompanhar as novidades.

    Se quiser visite a minha cozinha:

    http://enfermeiro-na-cozinha.blogspot.com

    Bjs

  7. Nadia Fialho disse:

    hahaha adorei o post tambem!!!
    e claro, essa sopa!!!

  8. Olá Tatiana,
    Sempre leio os seus posts, além de aprender mt coisa bacana, me divirto mt tbm com eles, rs.
    Adorei essa dica, embora não bebo, mas já enfiei o pé na jaca um dia, rs. (sempre tem a primeira vez!)
    Bj grande pra vc, fique com Deus!