Momento Saudade

Quem não tem saudade da Ana Maria e Palmirinha juntas? Este vídeo é de um programa de 1999.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

31 Comentários

  1. MARIA DE LOURDES BREGENSKI disse:

    Por favor alguem conseguiu alguma dica como conseguir as apostilas dessa grandioserrima culinarista? Era fanzona dela , alem de ser excelente em tudo que fazia tambem tinha uma alegria e um humor contagiante…Meu imail…………[email protected] Obrigada….

  2. Eliete Farias disse:

    Seria possível a quem tiver apostilas da Sueli me enviarem? [email protected] eu agradeço.

  3. Hello disse:

    Gostaria de poder adquirir as apostilas da nossa saudosa Sueli Saraiva…
    Ela dava um show nas aulas..
    [email protected]

  4. Dete disse:

    gostaria tbem de conseguir as Apostilas da Suely, fiquei muito triste em saber que ela não está mais entre nós. Deus conforte toda a família.
    O meu e-mail é [email protected]

  5. Anônimo disse:

    Luiza, fiquei muito triste por sua tia Suely Saraiva, por incrivel que pareça estava procurando nas minhas anotações uma receita de sabão de brilho, e como não encontrei resolví procurar na internet e li o teu comunicado. Bjs querida que Jesus conforte você e toda a família.

  6. Anônimo disse:

    Luiza, não dá pra acreditar…..mas como lembrança e precisão gostaria muuuiiito de obter as apostilas da querida Sueli Saraiva. Por favor não me falte com este pedido. Entre em contato o mais rápido possóvel, POR FAVOR!!!!DILMA/RJ/RJ- HÀ ANOS ESTOU PROCURANDO, ANOS…[email protected]

  7. Deus conforte sua família Luiza, pois a Sueli eu tenho certeza que está num lugar lindo!
    Paz e luz!

  8. Luiza Salerno disse:

    Boa noite pessoal!!! É com muita dor no coração que lhes informo que hoje nossa querida Sueli Saraiva (minha tia) virou mais uma estrela a nos iluminar. É muito bom saber que ela fez parte da vida de tantas pessoas!!! Rezem por ela, pois sabemos que aquela alegria que nos contagiava nas telinhas agora alegra um céu que, sem dúvida, a recebe com muita festa!

    • É COM MUITA TRISTEZA QUE ACABO DE SABER QUE MEU IDOLO SUELI SARAIVA JA ESTA NO ANDAR DE CIMA,AMAVA TUDO QUE ELA FAZIA,AJUDAVA OS MENOS FAVORECIDOS A FAZER BOAS RECEITAS COM POUCO GASTO,FICAVA MUITO GOSTOSO TUDO QUE ELA FAZIA,ACOMPAMHAVA ELA EM TODOS OS CANAIS DESDE O PROGRAMA NOTE ANOTE DA RECOR,DEPOIS FORAM MUITOS OUTROS,QUE PENA,NÃO FICOU NINGUEM DA FAMILIA FAZENDO O MESMO TRABALHO?E O FILHO DELA,APRENDI FAZER COM ELE EMBUTIDOS,POR FAVOR A ESCOLA DELA FECHOU?EU QUERIA PODER COMPRAR AS APOSTILAS QUE ELA VENDIA,ME DE UM ALO SE CASO AINDA POSSO ADQUIRIR ALGUMAS APOSTILAS DE ECONOMIA DOMESTICA,ELA AGORA DEVE ESTAR FAZENDO COISAS GOSTOSAS PARA OS ANOS NO CÉU.DEUS ABENÇOE VOCE E SUA FAMILIA,BEIJOS NO CORAÇÃO.BRIGADUUUUUUUUUUUUUU
      ELISABETH G PERRI 02-09-2012 12,20 HS

    • EU QUERO COMPRAR AS APOSTILAS DE ECONOMIA DOMESTICA DA SUELI SARAIVA,COMO FAÇO,ME DE UMA LUZ,GOSTAVA MUITO DAS COISAS QUE ELA FAZIA,VOU AGUARDAR UMA RESPOSTA,MEU EMAIL [email protected].
      beijos,brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu

  9. @ngel disse:

    ♥NOSSA COMO FAZ FALTA A SUELI NA TELINHA NOS ENSINANDO ECONOMIA DOMÉSTICA, NÃO PERDIA UM VOLTA SUELI POR FAVOR!!BJSSS

  10. Lu disse:

    Eu também gostava de assistir, anotava, fazia algumas. Me lembro também da Sueli Saraiva que ensinava muitas receitas de economia doméstica, como fazer ricota, catchup, leite condensado e tantas outras. E tantos outros que agora me fogem, os nomes, a lembrança.

  11. Regiane Ivo disse:

    Eu era adolescente nessa época, mas adorava o programa da Ana Maria.
    Eu gostava muito quando a Isamara ia no programa, ela fazia uns bolos lindos… Eu ficava em casa morrendo de vontade. Mas aprendi direitinho, até hoje os meus doces são melhores que os salgados.
    Bjus
    http://www.channelfake.blogspot.com

  12. Anônimo disse:

    oi Tati.
    Esses culinaristas como Alvaro Rodrigues,Luzinete,
    Palmirinha,Isamara…sao 10.
    Ainda bem q o Daniel os leva no seu programa pra
    sorte nossa.
    Nesta semana,o Alvaro deu um show de aula la.
    Eu adorei.
    Obrigada por essa lembrança q marcou muito minha
    vida.
    Ester

  13. Sandra que pena você ter perdido esse tesouro!!! Mesmo assim quem assistia vai ter sempre no coração né?
    Boa lembrança: Alvaro Rodrigues! Adoro ele!
    Eu não vi esse episódio mas era assim mesmo, o programa era muito autêntico! Sinto falta!

    Bjs

  14. Sandra disse:

    Oi Tatiana…
    Deu até uma dor no coração…gravei em vhf varios anos que ela ficou na record, nem saia de casa enquanto não terminava o programa, qdo fui testar estavam mofadas e o pior estraguei um aparelho da LG que é dvd e video, que não foi barato!!!!
    Quando tentei passar para dvd não consiguia assistir nada, so escuto a voz…rsrsrs… já comprei kit limpador de cabeçote,mas nada adianta.
    Eu tenho o video quando a Ana discutiu com Alvaro Rodrigues porque ele não iria ensinar a fazer panetone…ele respondeu que era falta de respeito com suas alunas que vem de longe ter aulas com ele, depois desse dia ele não apareceu mais no programa…lembro que fiquei muito triste. A Pamirinha ja passou cada aperto em algumas receitas… Ana dizia que o torta estava solada, nossa tem tantas coisas. Eu aprendi muito com esse programa tava recém casada..e dei muitas risadas, muitas mesmo…
    Parabéns por trazer um momento que marcou na vida de todas nós…
    Bjss

  15. Re (Nacha) – eu nem tenho assistido muito o fox life, tem umas coisas que eu acho muito mala! Aquele momento em que as "mulherzinhas" se reúnem para "bater papo" depois da receita me irrita! Muito artificial! Eu tenho muita saudade da Ofélia, Palmirinha, Luzinete Veiga, Benjamin Abrahão… como as colegas bem lembraram… Acho que esse assunto merece um post. Vou escrever!!!

    Jessy – fico muito encabulada com elogios, mas fico felizona viu? Obrigada!!!!!
    Olha, eu fiz a south beach quando fui viajar e não tinha muito tempo para emagrecer. Foram 4 kg na primeira semana e mais 2 nas outras duas. Mas hoje não faço mais. Tento cortar ao máximo açúcar e farinha branca e o resto como com moderação, emagrece do mesmo jeito é só persistir. Tô numa fase platô, mas vou sair dela!! Boa sorte!

  16. Jessy disse:

    Saudades mesmo!!!!Adoro a Palmirinha.
    É a primeira vez que comento, li seu blog inteiro (show!)e já fiz várias receitas (umas deram certo outras não rsrsr)pois acabei de casar e não manjo nada de cozinha, mas até que estou me saindo bem!
    Não te conheço, mas já te admiro, super honesta nos comentários, fala a verdade na lata (Exemplo o post sobre virar panelaterapia.com, adorei sua honestidade, não tem vergonha e fala a real), faz receitas práticas para pessoas que como eu não sabem o abc da cozinha (ainda!)tem uma página super atualizada e com fotos lindas…tudo muito profissional…vc é incrivel viu!!!venho todos os dias aqui, não mude nada da sua didática pois ela é ótima!!!
    Um post que gostaria de ler, é sobre o que vc vem comendo nesses dias de "south beach" pois com sua criatividade com certeza está sendo fácil né rsrsrsrs, por enquanto é só (tudo isso!!!)bjocas

  17. Nacha disse:

    Bons momentos.
    Excelente questão levantada por você.
    A culinária televisiva perdeu um pouco daquela coisa de casa, de comida caseira. Tá muito "chef", muito gourmet. E cá pra nós tem uns chefs que pelo amor de Deus, podem ser ótimos na cozinha mas na tv o carisma é zero.
    E para vc que assite o Fox Life sabe do que tô te falando.
    Ah uma coisa que sempre quis comentar, o que é aquele Bill Granger?? Versão Nigela masculina, mas que não tem a menor graça.
    Fico com a Palmirinha, Ofélia,….

    Bjs

    Re

  18. Adorei !!! Belas receitas e concordo com vc plenamente…Nao precisava ser modelo para ser uma boa culinarista…Bjim

  19. Vicentina disse:

    Boa lembrança, gosto das duas e principalmente daquele tempo.
    Tenho um caderno cheio de receitas daquela época.
    Bjs

  20. Iliane disse:

    muito boa lembrança essa..sinto muito saudades desse tempo..até hoje eu tenho receitas escritas a mão dos programss da tarde na Record!!!muito bom tempo mesmo!!!..e..morro de raiva..porque a tv gazeta..trocou a Palmirinha!!amava ver o programa com ela!!é uma pena que as coisas acontecam assim né? .bjus…li

  21. Larissa disse:

    Jesus, que achado! Há 10 anos eu já fazia minhas gororobas, anotava as receitas e as piadas do Louro José….rs Bjs!

  22. Saudade da época em que as grandes culinaristas não precisavam parecer modelos, bastava que cozinhassem bem!!!

  23. com certeza saudades de grandes culinaristas na tv.

  24. Marcia disse:

    Bons tempos! 🙂

    Bjks

  25. Joyce disse:

    Eu assistia muito o programa junto com minha mãe que adora o artesanato! Nuuuusssa vou mostrar pra ela este post.

  26. Karina Gomes disse:

    Tatiana, coloca saudade nisso. Não só da Ana e da Palmirinha juntas, mas também das mãozinhas gordinhas de Luzinete Veiga, do Note e Anote como um todo. Passei minha adolescência vendo o programa na casa da minha avó.

    Parabéns pelo blog! E obrigada pela saudosa lembrança.

    Beijos
    Karina Gomes

  27. Rachel disse:

    Saudades mesmo, tenho muitas receitas anotadas daquela época… além dela, Benjamim Abraão…Isamara Amancio…Luzinete Veiga…lembra…ótimos professores!!!
    Bjuss!!!