Franguinho da Preguiça

Eu tinha uns cubinhos de frango temperados que precisavam ser usados, mas bateu uma preguicinha de feriado então cozinhei e desfiei. Assim demora mais p/ estragar e dá p/ congelar desfiadinho. O que eu fiz com ele nada mais foi do que um “pseudo” strogonoff. Eu não estava mesmo querendo perder tempo na cozinha, nem mesmo tirar pele de tomate!


Então refoguei uma cebola pequena na Doriana Light, juntei o frango, 1/2 pacotinho de caldo de galinha em pó e 1 xícara de café de água. Deixei pegar sabor, somei uma colher (sopa) de mostarda e 2 de molho de tomate (uso pomarola 100% natural). Dissolvi 1 colher de amido de milho (Maizena) em 4 colheres de sopa de leite, somei ao frango. Acrescentei meio copo de leite e deixei engrossar. Acertei o sal, polvilhei pimenta branca, 2 colheres (sopa) de creme de ricota light e fim! Levinho, levinho!

P.S.: Ninguém nem p/ me avisar que tinha um erro bem no título do post anterior, escrevi “cucakes” (foi a pressa) kkkkk…

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    hua hua hua, eu percebi na hora que li! Mas achei que nao seria EU a chata a chamar atencao… hihihihihi
    beijo beijo
    dayanny
    [email protected]

  2. ANGELA disse:

    humm, que maravilha, Tati por favor, me de uma maõzinha eu hoje abri meu painel pra ver os blogs q sigo e de repente vi um lá q nunca nem vi está tudo em inglês,e pelo pouco inglês q entendo vi escritos palavrões,o que faço queria tira-lo da minha lista do painel, se puder me ajudar,diga qual procedimento seguir,senão não sei o que fazer, já ''fussei'' em tudo e não acho solução…e tenho medo de entrar no tal blog e ser virus..bju amiga te aguardo!

  3. Vicentina disse:

    Deliciossoooo… deu água na boca.
    Bjs e bom feriado

  4. Anônimo disse:

    Tati, eu faço strogonoff sempre assim, com ou sem preçiça hehehe.
    Janaína B. Lucena