Buenos Aires: Restaurantes II

Escolhemos um dia bastante ensolarado para almoçar em Puerto Madero, região que beira o Rio de La Plata e possui vários bons restaurantes. Escolhemos o Bahia Madero, talvez porque li em algum lugar que os garçons falam português e a comida possui um sabor mais familiar para nós (tem até arroz).

O atendimento começou ruim. Mudamos de mesa devido ao frio e não levaram nossas bebidas para a nova mesa. Tivemos que ir buscar. Pedi uma sugestão que não fosse carne vermelha, já que estava um tanto quanto enjoada. O Garçom me sugeriu um frango ao molho de cogumelos. Bem RUIM! Tinha um gosto de canela muito forte e sem nenhum outro tempero, era quase uma sobremesa de frango.

Meu marido pediu um Lomo Caprese que era na verdade um projeto de parmegiana também sem tempero. De sobremesa preferimos não arriscar e fomos de sorvete. Que era normal, nada de espetacular. Não pagamos a “propina” (gorjeta), pois o atendimento foi péssimo. Comemos muito melhor nos fast food de carne do Shopping e por 1/4 do preço.

Outro local que jantamos num desses dias foi o La Caballeriza, especializado em carnes. A rede possui vários restaurantes e escolhemos o de Palermo. A carne como todas as outras que provamos era espetacular. Os acompanhamentos (como todos os outros) eram ruins. Batatas encharcadas e salada basiquinha igual a que comemos em casa, mas, de modo geral comemos bem, tomamos um bom Malbec, o atendimento foi bom e o ambiente é muito agradável.

Almoçamos também no Miranda. Ambiente muito bom, ótimo atendimento e comida boa. Os acompanhamentos eram melhores do que dos outros lugares. O restaurante fica em Palermo, no cruzamento da Costa Rica com Fitz Roy.

Com toda sinceridade: os restaurantes onde pagamos em média 110 pesos por pessoa NÃO tem uma carne melhor do que a que comi nos restaurantes mais simples (incluindo dos shoppings), por isso considero que a diferença de preço seja pelo ambiente mais agradável, pela possibilidade de tomar um bom vinho, enfim, se você não for a Buenos Aires com muita grana, vai comer bem do mesmo jeito, só que com menos frescura.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

11 Comentários

  1. Shirlei Souza disse:

    Quando fui recomendaram o Siga lá vaca, mas acabei comendo em outra churrascaria que foi bom, mas como vc disse igual a várias por lá. A supresa ficou mesmo Bice em Puerto Madero. Nós comemos um prato com frutos do mar maravilhoso, foi realmente muito bom.

  2. Marta disse:

    Essas fotos são uma maldade! Só coisa boa!
    Beijocas

  3. Charlene disse:

    Oi Tati! Tô amando seus post da "Arrentína" rsrsrs. Mas, aqui, vc num vai no caminito não?
    bjs!

  4. Iliane disse:

    amiga..realmente..carne em Buenos Aires é muito bom mesmo!!!La cabelerriza eu conheço e gosto muito..como somos carnivoros..sempre queria mais…rss..tambem um dia experimentei un frango e não gostei..tô amando suas fotos..bjus

  5. Anônimo disse:

    Tatiana, sou de Pres Prudente. AMEI o seu blog!!! E olha q eu nao gosto de cozinhar, hein??? Mas da forma que vc escreve tudo fica mais facil, e as suas receitas sao muito praticas! Adorei!

    Elaine

  6. Lu_Russa disse:

    Lembro que quando fui à Buenos Aires, eu comi muito barato ! não gastei quase nada com comida, só fui a lugares simples , mas ao mesmo tempo com comida muito boa !!!!

  7. Thiara Ney disse:

    Tati, acabei de vir daí e, se voltar a Puerto Madero, vá ao Siga La vaca. Eles falam um quase português ótimo, o atendimento é excelente, e comi muito por 73 pesos por pessoa com sobremesa e bebida inclusos (e tbm tem arroz).
    =)
    Bjos!

  8. Adorei suas dicas sobre Buenos Aires e também o seu blog, tem excelentes e apetitosas receitas…vou visitar sempre! Beijinhos, Mel

  9. Gabi disse:

    Oi!

    Vou anotar TOOODAS as suas dicas!
    E já não vou nesses restaurantes que vc comentou.
    Sem dúvida eu irei comer otimamente, sem NENHUMA frescura 😉

    Ah! vim para escrever que os preços maravilhosos de roupas e afins, são nas lojas onde os argentinos costumam ir comprar, e não nas lojas para turistas.
    (essas são as infos que eu tenho, de amigas que já foram para lá)
    e aproveite as dicas daqui:
    http://www.futilish.com/category/diario-de-viagem/

    A menina que escreve, foi morar lá.

    Ah! vc já foi em algum supermercado aí??

  10. Anônimo disse:

    Tati o Miranda é ótimo mesmo e perto dele tem um Mexicano que não lembro o nome maravilhoso, experimente!
    Bjs
    Maristela

  11. Oiii
    Sempre vi seu blog através de outras blogueiras mas nunca me interessei muito pq achava que era sobre culinária. Hoje vi num blog a sua atualização e como adoro buenos aires me chamou a atenção e vim aqui conhecer seu blog. Adorei!!!

    Adoro Puerto Madero mas gosto mesmo é do restaurante Siga la Vaca, apesar que o atendimento é ruim em todo lugar da Argentina hehehe, mas pelo menos a carne no Siga La Vaca é ótima.

    Beijos