Buenos Aires: Dicas de Passeios I

Aqui estou novamente poooodre de tanto andar! Estamos conhecendo Buenos Aires apé! Claro que usamos taxi e metrô (que custa cerca de 0,50 centavos de real) para ir de um bairro a outro, mas estamos caminhando muuuito!!! Como é minha primeira vez aqui eu estou sim fazendo programas TURISTÃO e não ligo. Aliás eu até gosto! Turista é bobo, se encanta com coisas normais, paga mico, mas isso é tão legal! Então não me venham com dicas muito “cults” porque dessa vez eu sou TURISTONA! Aqui vão alguns programas no melhor estilo turistão que são “regra” para a primeira vez em Buenos Aires:

Jardim botânico (vide foto no topo do post) – entrada gratuita: achei bem decadente, com gatos abandonados e agua verde, mas era caminho para o Jardim Japonês então tudo bem.
Jardim Japonês! Esse sim vale a pena! Ô lugar lindo! Entrada $8,0 (oito pesos):


Saindo do jardim Japonês dá para ir apé ao Malba (Museu de Arte Latinoamericano), de quarta-feira é grátis, mas fomos em outro dia e pagamos $20 pesos a entrada (por pessoa). É bonito, mas achei que tinha poucas obras. A parte mais legal foi dar um “olé” nos guardas e fotografar o Abaporu (não pode!).


Depois do Malba fomos para o Museo Nacional de Bellas Artes (também é perto), esse sim é show (entrada gratuita). Todos os mestres da pintura Européia, arte sacra, esculturas, super vale à pena (também tirei foto escondidinha).


Estou gostando muito de Buenos Aires, mas acho que vou gostar mais da segunda vez que eu vier aqui, porque não terei a “obrigação” de conhecer pontos turísticos e vai dar para curtir mais a cidade. Volto assim que possível com mais novidades!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

10 Comentários

  1. Bruu *-* disse:

    Olhando essas fotos deu uma saaudade de Bueeenos Aireees!!!
    Quero voltar logoo, amei láa!

  2. Paty disse:

    Oi Tati! Tô anotando todas as suas dicas. Tbém pretendo conhecer Buenos Aires em breve. Bom passeio pra vcs! Beijinho

  3. Tata Nani disse:

    Legal hein, lindos lugares.
    Aproveita muito, ta?
    Beijao,
    Tata

  4. Oi Tati! Sei que vc ja deve estar cheia de dicas. Mas esta é imperdível!! Não deixe de jantar do restaurante Tegui (www.tegui.com.ar). E faça reserva pois está sempre cheio. Um dos melhores que ja conhecide cozinha contemporânea. Um beijo, Juju

    httpp://quitutesdajuju.blogspot.com

  5. Nina Morais disse:

    Ai, ai, Tati… Fotos escondidas na terra dos "ermanos"???
    Belas imagens

  6. Não deixe de conhecer os Caminitos, no Boca…é encantador!!! Colorido, com artistas pelas ruas..vale muito a pena!!!!
    Tem também um restaurante Brocollino, escondidinho, mas muita gente conhece, com pratos em conta e deliciosos!!!
    bjsss

  7. vanessafontes disse:

    Ai, eu acho que você está fazendo o certo. Fiz a cidade toda à pé também. Não deixa de ir na feirinha de San Telmo, no domingo. É tipo uma feira de antiguidade. Tem alguns utensílios para cozinha sensacionais.

  8. ai meu deus tenho uma amiga que esta chegando ai hoje, preciso dar o link do seu blog….rs…adorei chegar aqui! que delcia voce dividindo tudo isso. aproveite – divirta-se por ai!
    um bj doce
    Roberta

  9. Beta disse:

    Tati, aproveite bastante! É um lugar que tenho muita vontade de conhecer e suas fotos só intensificaram essa sonho! bjs

  10. Dani disse:

    Que imagens liindas!!
    Aproveite tudo por nós!=D
    Beijos!