Buenos Aires: Tô indo

Dia desses virei pro marido e disse: “dá um jeito de tirar uma semana de férias porque vamos viajar”! Ele nem questionou, porque sabe que quando chega nesse ponto eu já escolhi o destino, onde vamos ficar, o que vamos comer, enfim, já me tornei praticamente uma guia turística de um lugar que eu nunca fui.

O destino dessa vez foi Buenos Aires.
Com toda sinceridade, nunca tive vontade de ir p/ lá. Já ouvi gente que amou, gente que detestou, gente que levou golpe… mas, eu nunca achei muito atraente a idéia de ir p/ terra dos Hermanos.
O fato de ter escolhido Buenos Aires como destino teve algumas motivações: – O post da Angela contando sobre a viagem dela e as indicações dos blogs que falam sobre a cidade (li tudo de cabo a rabo); – Falta de grana para ir para a Europa (mas não desisti de Paris); – O marido não consegue mais do que 1 semana de férias no ano (por isso fazemos micro-viagens); – O aluguel de um apartamento lindo e bem localizado  na capital portenha por uma merreca  (http://www.bytargentina.com/); – As milhas que meus pais me doaram e viraram passagens (papai não anda de avião, oba!); – O nosso Real valer mais que 2 Pesos argentinos (isso não é incrível?). Enfim, vou! Em setembro, ficarei 1 semana, com direito à cozinhar e tudo (o apto tem uma micro cozinha fofa). Quem tiver dicas quentes de lá não esquece de contar aqui nos comentários ok?

Foto: Getty images

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

21 Comentários

  1. Tati, uma coisa que esqueci de falar, percebemos que era mais vantajoso comprar em Dólar ou mesmo em Real do que em Peso. Reserve alguns pesos trocadinhos, de preferência, somente para o taxi para evitar ganhar uma nota falsa de troco. Usamos bastante o Visa Travel Money. É um cartão de débito aceito em muitos lugares.
    Bjs

  2. Ola Tatiana. Sou nova por aqui e estou amando o seu blog.
    Eu e meu marido passamos uma semana em BsAs no final do ano passado. Tem uma coisa que nós comentamos até hoje – a pizza da Casa Vechia que fica na Galeria Pacífico. É maravilhosa!!! Comemos lá umas 3 vezes. No geral não gostei muito da comida. As carnes são cruas e sem tempero. Gostei muito do sorvete de dulce de leche da Freddo. Não deixe de ir a um show de tango. Nós fomos no Madero Tango que tem um espetáculo mais tradicional em Puerto Madero e no Sr. Tango que tem um espetáculo meio hollywoodiano, porém muito bonito. Vou te mandar convite para ver minhas fotos. Boa Viagem. Gostei muito do seu blog e de você.

  3. Thiara Ney disse:

    Aaahhh, que delícia! Eu tbm vou pra lá mês que vem. Vou dia 2 e volto dia 9. Marido tbm só tira uma semana por ano, e dessa vez foi bem no meio do feriado. Estou super ansiosa.
    Bjos!

  4. angela disse:

    Tati,falando em Paris, tambem tenhoa dica de aptos
    http://www.meuparis.com/guestbook.asp?idioma=portugues

    bjs

  5. Tati, Buenos Aires é tudo de bom sim! Já fui e conheci a cidade de cabo à rabo, é uma cidade romântica, poética, cheia de lindos cafés e restaurantes, e tudo isso com muita música! O Argentino ama comer também!
    Sou como você quando decido viajar, pesquiso tanto, mas tanto que quando chego no lugar não passo nenhum aperto, sei onde quero ir e tudo o que quero fazer, é o melhor jeito de viajar sem pagar mico, informação é tudo na vida!
    Tenho certeza que você vai amar Buenos.
    Beijinhos,
    Fabi

  6. Obrigada pelo comentario Tatiana, tenho muita coisa para postar, mas como sou perfeccionista nao estou conseguindo colocar as fotos na seguencias, ai nunca concluo o post.
    Beijos.

  7. vanessafontes disse:

    Ao contrário de você, sempre tive vontade de ir pra lá. E fui em 2008. Morro de vontade de voltar. Dica boa: La Madeleine, é um restaurante no Puerto Madero que gostei muito. Se você gosta de sorvete, não deixe de provar o Freddo de doce de leite com amêndoas cobertas de chocolate.

  8. Talula disse:

    Eu amo Buenos Aires. Os lugares, as pessoas, comida… tudo! Taí um lugar que eu moraria feliz!

  9. MUITO OBRIGADA pelas dicas, tô anotando tudo!!! Agora vou xeretar os blogs de vocês!!!
    Bjs

  10. Juliana Catão disse:

    É Tati, com certeza as pessoas que detestaram são bem menos do que as que gostaram. Buenos Aires é linda! É gostoso, é romântico, a arquitetura clássica estilo europeu, o clima é ótimo, é um lugar muito gostoso para se passear a dois. Vc e seu marido vão curtir muito. Tem tudo para ser uma viagem bem romântica, pois a cidade favorece. Tem vários Cafés lindos. Faça um mapa, um roteiro, já saia daqui com os lugares mais ou menos em mente que vc quer ir, senão vc se perde e o tempo passa correndo. Não deixe de tomar o sorvete de doce-de-leite, um dos melhores do mundo. Uma das melhores sorveterias é a Freddo, tem em vários locais da cidade. Ah, e não esquece de comer Alfajor, lá tem demais e um dos melhores é o Havanna, é o mais tradicional. Não deixe de assitir a um show de Tango. Mesmo se vc não gosta muito, talvez vc pode se arrepender de não ter ido, eu não fui e me arrependi. Vc não me conhece, mas uma dica que eu te dou é que, não perca muito tempo em cozinhar, aproveite esse tempo e vá passear com seu marido, tem tantos lugares lindos, vários restaurantes ótimos e as coisas a comida tb, não são muito caras. Tem muito mais pra falar mas o comentário vai ficar muito longo, mais do que já está, rs. Enfim, Buenos Aires é mágica, acredito que vc vai ficar com vontade de voltar mais vezes. Bjoss e boa viagem!

  11. Que delícia…
    vc vai amar!!!
    Fiz um post essa semana sobre minha ida até lá..se precisar de outras dicas,passa lá e dá uma olhadinha
    bjs
    http:/missflorinda.blogspot.com

  12. Laura disse:

    Adorei as dicas!
    Vou ficar esperando os posts da viagem.

    Mil beijos!

  13. SEM PRESSA... disse:

    Tati! Aproveita bastante e traz muitas dicas pra gente! Ainda não conheço Buenos Aires, mas tá na lista! Beijos, Ju

  14. angela disse:

    ah!!! sim grata pelos créditos. bjs

  15. angela disse:

    Tati, fiquei muito feliz em poder colaborar com algumas dicas para o planejamento da sua viagem. espero que aproveite muito. bjs

  16. Vicentina disse:

    Que delícia… conhecer Buenos Aires é o meu sonho, mas tbm quero conhecer Paris.
    Boa Viagem.
    Bjs

  17. Lara Urso disse:

    Boa viagem Tati ,não deixe de ir ao Caminito.
    Aproveite….ah! e traga o segredo do alfajor,he,he
    bjs

  18. Quéroul disse:

    ai, que delícia.
    acho que vou em outubro. então, depois vou te sabatinar. 😛

    eeee. boa viagem, divirta-se muito.
    =***

  19. Vero disse:

    Hola! No olvides probar nuestra carne! jeje…eso por la comida… Si querés ver algún espectáculo de tango, busca bien porque cobran mucho y a veces no lo vale! San Telmo los fines de semana es hermoso…también recomiendo la feria de plaza francia en recoleta, a mí me encanta! Cuidado porque a los extranjeros les cobran mucho más todo en todos lados! Lleven una fotocopia del pasaporte en la cartera y el original dejenlo en el departamento, están robando mucho…Espero no asustarte! Que tengas lindas vacaciones!

  20. No meu blog tem algumas dicas sobre Buenos Aires, não tenho muito tempo de atualizar mas estou concluindo o tópico de restaurantes.
    Beijos.

  21. Dona Amélia disse:

    Ai que delícia, frô!!!
    Espero que aproveite bastante e que venha cheia e fotos e histórias pra contar pra gente. rs
    Xerinhos e um ótimo findi!

    Paty